Blog: Ilustrações e Sorteio


Para quem acompanha o blog e um pouco a minha história sabe bem quais foram os reais motivos da criação do Nova Vida, Vida Nova.

A princípio tinha como objetivo não socializar o endereço para muitas pessoas. Considerando a distância e os milhões de pedidos para notícias freqüentes pensei que pudesse servir como uma espécie de diário familiar. No qual, pudesse colocar fotos, compartilhar um pouco da cultura alemã, sobre a minha vida e desenvolvimento dos meus filhos.

O tempo passou! Com o apoio dos familiares e amigos mais próximos comecei a ampliar o olhar para o mundo virtual - para a blogosfera materna. Passei a escrever mais no blog e comecei a me interessar por outros. Fiquei surpresa com a quantidade e assuntos em comum: ser mãe, ter filhos, mudar de país, enfim; comecei a me identificar com vários textos de mães blogueiras que moram no Brasil e que estão espalhadas pelo mundo. Tanto que hoje tenho os meus preferidos.

Além de ler também passei a comentar. Adoro fazer parte de muitos blogs, participar e opinar. Entre essas trocas conheci algumas pessoas. Algumas que também se identificaram com meu blog. Sei lá por que? Se foi pela história de vida, se foi pelo jeito de escrever e contar as aventuras vividas na Alemanha, pelos registros sobre o desenvolvimento dos meus filhos, sobre os desabafos ou mesmo pelo layout do blog / postagens – fotos e ilustrações.

Sinceramente gosto muito de imagens. Adoro fotografar meus filhos e todos os momentos vividos nesse país. Sempre achei que colocando fotos no blog pudesse aproximar as pessoas distantes, fazendo com que matassem um pouquinho as saudades de nós. Que pudessem ver um tanto do que estamos vivendo. Apesar que sei que corro o risco de muitas pessoas não gostarem, de acharem que estou exibindo o que fazemos por aqui e os meus filhos. Na verdade, não preciso disso! Sei também que tem a questão de se expor perante inúmeras pessoas, muitas conhecidas e amigas; mas outras desconhecidas.

Independente disso já havia me inspirado em outros blogs. No início tive a ajuda da Evelyn (Webmaster) e assim foi... Hoje continuo postando os textos com fotos e, também, com ilustrações. Na verdade, optei em intercalar já que conheci através do Ká.Entre.Nós a ilustradora Stasia Burrington.

Também tive apoio de uma amiga dedicada que adora Arte e faz desenhos lindíssimos. Mas pelas circunstâncias da vida não daria para pedir help toda vez. A minha vontade era de pedir para Leila, Andréa Polo, para Luisa, para Karen; enfim, para professoras de Artes que conheço e que sei que fazem trabalhos maravilhosos. Mas não quis arriscar o pedido. Viu meninas!?

Então, criei uma ótima parceria com a Stasia Burrington. Se conheço pessoalmente? Ah, isso não! Foi através de um blog, de email que tivemos um primeiro contato, depois outro e até hoje combinamos tudo por email. Se mora na Alemanha? No Brasil? Não! Ela mora em Bellevue, uma cidade localizada no estado de Washington – EUA.

Tudo funciona por email. Faço as minhas solicitações, digo tudo que desejo na ilustração (desde cores, estampas, detalhes, temas) e logo ela me encaminha o primeiro esboço. Depois aprovando ela finaliza tudo. Quanto ao pagamento, não considero algo absurdo e impossível. Lógico que não peço tantos assim! 

Bom, por enquanto está dando certo. Até quando não sei... Mas gosto muito do traçado e dos trabalhos que faz. Mesmo porque ela apareceu na hora certa e mostrou muita disponibilidade também. Sabe aquela história de juntar o útil ao agradável. Pois é... Hoje acostumei! Gosto e não quero abrir mão.

Resolvi contar para vocês já que recebi alguns elogios sobre o meu blog, sobre o layout e ilustrações. Chegaram até a me perguntar se era eu que fazia os desenhos, se era design... Infelizmente não! Bem que gostaria de ampliar mais o conhecimento pela Arte para voltar a fazer meus próprios desenhos. Quem sabe futuramente... Não é mesmo?

Enquanto isso, aproveitem para conhecer um pouco sobre o trabalho da Stasia:


www.stasiab.wordpress.com

www.wix.com/stasiab/illo

Gostou? Gostaria de ter uma ilustração feita por ela? Pense que o desenho será escolhido por você. Seja qual for a finalidade (blog, layout, perfil do Facebook, retrato dos filhos, da natureza). A escolha é sua!

E para ganhar essa ilustração é muito simples. Basta participar do sorteio e assim como acontece na maioria das vezes:

1) Seja seguidora do Nova Vida, Vida Nova.

2) Deixe um comentário nesse post: “Eu quero ganhar o desenho!”. Informe o nome completo e blog se tiver.

O sorteio será realizado no dia 06 de agosto.

Boa sorte!
31

31 comentários:

Dani Cassar disse...

Muito Bom!!!

Eu quero ganhar o desenho!!!

Dani Cassar
danyzinhagouveia@blogspot.com

Dani Brito disse...

Celi, só agora estou colocando minhas visitas em dia.

Que luxo essas ilustrações. De muito bom gosto, assim como tudo aqui no blog, né?

Lógico que EU QUERO ganhar o desenho!!!

Beijo

Anônimo disse...

Adorei!!!
EU QUERO GANHAR O DESENHO!

Vou deixar meu email pq nao tenho blog, mas sempre visito o seu blog, tenho um sonho de morar na alemanha daqui uns 4 anos se tudo der certo, entao me divirto com suas historias e fico sabendo um pokinho mais sobre a alemanha.

naty.cortez@hotmail.com

Anônimo disse...

Adorei!!!!
Eu ganharei um desenho, CERTEZA!
Te amo amiga e amo mais ainda passar por aqui frequentemente! Mato a saudade!
Beijoka KK

Email:cassiateix@gmail.com

Sarah disse...

Eba, sorteio! Claro que eu quero ganhar o desenho! Muito bom o traço, gostei bastante! :P
bjos!
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Priscilla Perlatti disse...

Adorei!! Eu quero ganhar o desenho!
Pri Perlatti
maededuas.com.br

Christiane Thiele disse...

Adoro seu Blog e é lógico as ilustrações.
Quero ganhar um desenho...
Bjs
christiane.p.c.thiele@t-online.de

Adri Portella disse...

EU QUERO GANHAR O DESENHO!!!!! Adorei a ideia!!!!
Não tenho blog, apenas me divirto um monte lendo o blog desta minha amiga distante e tão próxima que eu adoro!!!!
Adriana Felix Dias Portella

Mikelli disse...

Eu quero! Quero! Quero! ;) pensei q era vc quem desenhasse! Se nao me engano foi uma das primeiras coisas que comentei aqui, sobre os desenhos incriveis. Que moça talentosa mesmo, o traçado eh perfeito.
Eu tb comecei o blog mais pra comunicar com a familia e hj em dia fiz varias amizades. Eh bom se abrir um pouco mas sem exageros hehe bjs!

Mari Hart disse...

É CLAAARRRO que eu quero Celi! Que sorteio bacana, super diferente de tudo!

Bjão!

Flavia disse...

Eu sou fã, né? Você sabe! Adoro esse teu capricho no visual do blog.

E claaaaro que “Eu quero ganhar o desenho!”


beijao

Aline disse...

Eu quero ganhar o desenho!
Aline Alexsandra Moreira
alinealexsandra@yahoo.com.br
Seguindo como Mamãe Aline

Anônimo disse...

EU QUERO GANHAR UM DESENHO... PARA O MEU BLOG!
http://www.blogdogep.blogspot.com/
Eeeeeeee... adorei esta ideia!
Beijos,
Dri (Santos - SP)

OBS: não consegui postar com meu nome! Só como anônimo :/

anlene gomes disse...

Oi Celi, adorei o seu blog, é lindo! E voltarei mais vezes! Já o incluí no Mundo Pequeno. http://www.mundopequeno.com/

Também estamos no Facebook e esperamos o seu "curtir/like". Divulgamos diariamente blogs do MP em nossa página:
https://www.facebook.com/#!/mundopequeno

Fazemos o mesmo no Twitter: @mundo_pequeno
http://twitter.com/#!/mundo_pequeno

Ajude a divulgar o Mundo Pequeno colocando o selo no seu blog!

Coordeno um projeto aqui em Madrid chamado Brincar-es: encontros infantis com a cultura brasileira. Sempre publicamos textos e depoimentos sobre bilinguismo em nossa página do Facebook (http://www.facebook.com/Brincar.es)e gostaria de linkar algum seu, posso?
Um abraço!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Roberta Lippi disse...

Que delicia de sorteio, claro que quero participar!! Realmente as ilustrações do seu blog são lindas!
Beijos

Roberta
www.meuprojetinhodevida.blogspot.com

Kcau disse...

Eu quero ganhar o desenho!
Amei! Vim pelo facebook e já curti. Me lembrou de quando comecei a blogar. Não achei que faria tantas amigas como fiz. É gostoso e se souber tirar proveito, a gente pode aprender muito.
Bjos

coisadegarotos.blogspot.com

Larissa Xavier disse...

claro que EU QUERO e muito ganhar o desenho

Larissa Xavier
lariissaxavier.blogspot.com

:D e ja estou seguindo concerteza \o/

bjocas
e que delicia de blog, sou nova aqui e ja adorei

Roberta Lippi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata disse...

UAUUU EU QUEROOOOO

RENATA

http://renatalimazago.blogspot.com/

SÃO PAULO
SP

Ilana disse...

Celi, eu era uma dessas que achava que as ilustrações eram suas, sabia? Só nunca tinha perguntado...
Lindas! Lógico que quero ganhar.
ilanasetton@gmail.com
Beijo!

Sandra Kautto disse...

Que ideia ótima!! Eu queroooooo ganhar o desenho!!!!

Sandra Kautto
http://contosdasandra.blogspot.com/
:-)

Andréa Polo disse...

Adorei!
Eu quero ganhar um desenho!
Ela é de um bom gosto incrível e você, que encomenda também!!!
Beijo,
Andréa Polo

Chris Ferreira disse...

Aodrei o blog.
Também adoro fototgrafar e sou super visual. Amo imagens.

Adorei o sorteio e quero participar sim.

"Eu quero ganhar desenho"
Chris Ferreira
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu quero participar!
kaentrenos@live.ie

Será que se eu ganhar vão achar que é marmelada? espero que nãoooo! hahah
Sou megahipersupermaster fã da Stasia <3

boa sorte pra mim!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paloma Varón disse...

Que sorteio legal, Celi!
Eu quero ganhar o desenho!
Paloma Varón
www.fotocecilia.blogspot.com
Beijos

Meg Lima disse...

Eu quero ganhar o desenho!

Meg Lima

QUero mesmo!!!!

Parabéns pelo blog...Abraços, Meg Lima

Monica disse...

Eu quero ganhar o desenho!
Muitooooooooooooooooooooo quero MUITO!!!!!!!

Meeu blog: http://www.mozinha.com

Angi disse...

Celi!
DEMOREI,MAS CÁ ESTOU!
Quero sim, adorei!
Angela Simon
www.maedeguri.blogspot.com
beijocas

Nave Mamãe disse...

Demorei, mas cheguei! E...

Eu quero ganhar o desenho!!!

Adorei a ideia!

Beijos